Other topics

Doação para alimentos aos alunos da APAE de Três Lagoas
Action Closed

Doação para alimentos aos alunos da APAE de Três Lagoas

Doação monetária 05/04/2020 - 05/29/2020
Virtual

 APAE em Três Lagoas, instituição filantrópica, criada oficialmente em 30 de agosto de 1975 e que atende crianças, adolescentes, jovens e adultos com algum tipo de deficiência intelectual e múltipla.

Atualmente neste período de quarentena a APAE de Três Lagoas distribui marmitas aos alunos. 

 O objetivo é contribuir com a qualidade de vida dos estudantes mesmo com as aulas paralisadas. Além da alimentação, a escola enviará sabão para ajudar na higiene de toda família.

A distribuição das marmitas está sendo realizada pelos colaboradores da APAE nos pontos de ônibus dos alunos. “Achamos que dessa forma ficaria mais fácil para os pais buscarem os alimentos, evitando aglomeração nas casas”, disse o presidente da instituição, Rodolfo Guerra.

A iniciativa ajudará muito as famílias apaeanas, já que muitas dependem da alimentação da escola. “A maioria dos nossos alunos são de classe média baixa, portanto, nesse período sem aula muitos enfrentam dificuldades básicas, inclusive de alimentação, acredito que dessa forma daremos nosso apoio a todos eles”.

A equipe pedagógica e professores, preparam atividades complementares, que são realizadas com o auxílio dos pais em ambiente familiar.

Foi criado um canal de comunicação com a família, via WhatsApp, onde são enviadas informações, atividades, vídeoaula e orientações. “O objetivo é manter a qualidade do serviço prestado e vencer esse período de quarentena dando aos nossos alunos atividades que buscam a integração entre família e escola”, finalizou Adriana da Silva Gomes, Coordenadora Pedagógica.

Atendimentos multidisciplinares de forma não presencial. “Agora o trabalho psicológico acontece on-line, assim como o serviço social, que analisa as famílias, identifica as necessidades e toma as providências cabíveis. Além disso, todos os alunos continuam assistidos pela nossa equipe multiprofissional”, concluiu a Coordenadora. 


Maneiras de fazer sua doação:

 conta Caixa Econômica Federal   Agência 0563-2 CC 719-2

Razão Social: Associação de pais e amigos dos excepcionais de Três Lagoas

CNPJ 03.689.866/0001-40

ou Banco do Brasil   Agência 0208-9 cc 13772-3




SDG (Sustainable Development Goals)
  • 1 - No poverty
  • 2 - Zero hunger
  • 3 - Good health and well-being